Alugue o carro ainda no Brasil

Além da garantia de encontrar o carro de sua preferência, quase todas as locadoras internacionais com representação no têm tarifas promocionais em reais. Geralmente em melhores condições do que as que você encontraria no destino. Sem contar que, reservando aqui, você elimina o risco da falta de automóveis. Sim, apesar da concorrência e das mastodônticas frotas das empresas – só a Avis tem um milhão de carros! -, na alta temporada, há locadoras obrigadas a colocar a placa “sold out” sobre o balcão.

Mesmo sendo raro não sobrar um automóvel nos pátios de uma companhia, existe o risco de você querer alugar uma van para acomodar a família e as compras e só encontrar um mini-Metro Geo, cujo porta-malas mal faz jus ao nome. Portanto, reserve. E, de preferência, deixe a locação pré-paga no Brasil (sobram mais dólares para a viagem). Certas companhias têm políticas diferenciadas para clientes preferenciais – e você pode ser um deles mesmo que nunca tenha alugado um carro da empresa.

Na Avis, por exemplo, você faz um cadastro, reserva o carro, paga, viaja, um ônibus o apanha no aeroporto de Orlando e o deixa em frente a seu carro, no pátio da empresa, com a chave já no contato – enquanto os clientes comuns são levados ao balcão da locadora para os demorados procedimentos de praxe. Outra vantagem: há upgrades em locação de veículos. Se você alugar e pagar o carro ainda no Brasil e, ao chegar no destino o modelo estiver em falta, receberá um veículo de categoria superior sem nenhum ônus. Vale ou não vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *